Pedir orçamento

Pedido de Orçamento

Preencha o formulário abaixo para solicitar um orçamento gratuito. Enviaremos a nossa proposta com a maior brevidade possível.

    Nome*

    Empresa

    E-mail*

    Confirmar e-mail*

    Nº telefone

    NIF

    Serviço pretendido

    Prazo de entrega

    Mensagem (opcional)

    * Preenchimento obrigatório

    WhatsApp

    Pedir orçamento

    Pedido de Orçamento

    Preencha o formulário abaixo para solicitar um orçamento gratuito. Enviaremos a nossa proposta com a maior brevidade possível.

      Nome*

      Empresa

      E-mail*

      Confirmar e-mail*

      Nº telefone

      NIF

      Serviço pretendido

      Prazo de entrega

      Mensagem (opcional)

      * Preenchimento obrigatório

      WhatsApp

      Get a free quote

      Request Quote Form

      Fill out the form below to request a free quote. We will send you our proposal as soon as possible.

        Name*

        Company

        Email*

        Confirm email*

        Phone No

        VAT No

        Service

        Deadline

        Message

        * Mandatory fields

        WhatsApp

        Get a free quote

        Request Quote Form

        Fill out the form below to request a free quote. We will send you our proposal as soon as possible.

          Name*

          Company

          Email*

          Confirm email*

          Phone No

          VAT No

          Service

          Deadline

          Message

          * Mandatory fields

          WhatsApp

          Como lidar com a correria do dia-a-dia?

          18 dicas para abrandar o estilo de vida

          Vivemos num tempo estranho.

          Já imaginou como seria o ritmo de vida dos nossos avós e mesmo dos nossos pais…? 🤔

          Sabemos que trabalhavam arduamente, mas certamente o seu ritmo de vida não seria igual à corrida frenética dos nossos dias.

          Já reparou como os nossos idosos estão sempre ansiosos por partilhar connosco tantas histórias, tantas boas e más memórias, tantas aventuras e desventuras? Eles têm tanto que contar!

          Eles viveram longas vidas, com altos e baixos, mas vidas mais simples e, mesmo assim, produtivas.

          E nós? Nós nem tomamos o tempo de os ouvir. Temos pressa, não temos tempo, estamos atrasados, sempre a correr contra o relógio, numa verdadeira azáfama. 🏃⏰

          Será que teremos assim tantas aventuras para contar aos nossos filhos quando formos nós os idosos? Ou vamos contar-lhes sobre todo o tempo que passámos com a cara enterrada num ecrã de computador ou telefone?

          Nós tornamos as nossas vidas mais breves porque as vivemos como se a vida fosse uma corrida. 💀

          Uma corrida para alcançar metas, como o tão comentado e cobiçado “sucesso”, ou para outros a tão desejada “fama”. Vivemos numa corrida permanente para ter, para possuir — o último telemóvel, o melhor computador, a mais recente TV de ecrã plano, quanto maior melhor.💫🌠

          As novas tecnologias sucedem-se a um ritmo alucinante, rapidamente tornando obsoleto o dispositivo que tanto nos esforçámos para comprar há apenas 2 anos!

          Uma corrida para ter um emprego que nos dê mais status, para subir na carreira, para que os outros nos percepcionem de uma certa forma. Uma corrida para ter um relacionamento que nos valide diante dos outros, como se nós não fossemos quem somos se optarmos por viver sós, não ter filhos, nem cão nem gato, apenas viver do que a terra nos dá, algures longe do burburinho dos nossos dias.

          Devíamos ter pressa mas para perceber — e quanto mais cedo melhor — que a vida não pode ser uma corrida. Que devemos abrandar, viver ao nosso ritmo. Que é preciso ter tempo para poder apreciar o que realmente importa. Que devemos ouvir os nossos idosos e aprender com tanto que têm para nos ensinar. Que o melhor que podemos oferecer às nossas crianças é o nosso tempo!👨‍👩‍👧‍👦

          Experimente dar a sua atenção!

          Dar atenção aos nossos filhos torna-os pessoas melhores e mais felizes. Dar aos idosos a atenção pela qual tanto anseiam e não obtêm dos filhos e netos, que estão sempre ocupados, faz de NÓS pessoas melhores e mais felizes.

          Em troca, os filhos ajudam-nos a manter uma mente jovem e permanecer a par da mudança. Os idosos são uma excelente fonte de conhecimentos, sabedoria de vida, e muita história, vivida em primeira mão.

          Para quem gosta de escrever e escreve profissionalmente, como eu, ouvir as pessoas, e conversar em geral, é uma óptima fonte de inspiração!👵🏿👵🏻👴🏻

          Se é copywriter, se trabalha com escrita criativa ou escrita de conteúdos, se é redactor, e mesmo se é um profissional que presta serviços de tradução criativa ou tradução de marketing — acredite que terá algo a ganhar, tanto pessoal como profissionalmente. Se não trabalha na área da linguística, pelo menos terá a satisfação de ter tornado um pouco melhor o dia destas pessoas solitárias, tantas vezes esquecidas pela sociedade.

          Costumo dizer que a atenção é grátis, não custa dinheiro. Se há quem tanto anseie por ela e se temos alguma para doar, é um remédio sem contra-indicações. 💊

          Mas como abrandar neste mundo tão conectado, com modelos de família tão diversos e profissões tão exigentes nas quais nos podemos tornar rapidamente redundantes se não nos mantivermos relevantes e permanentemente a par do progresso?

          Por um momento, esqueça a tecnologia, a correria, o consumismo e os desejos de fortuna e sucesso. Aprenda a viver um dia de cada vez e dê mais de si aos seus — e aos outros também, porque não?

          Acredite, a percepção do tempo é o que mais importa! ⌛

          Viver tranquilamente, o chamado “slow living”, é a forma mais certa de prolongar a vida. Deixamos-lhe algumas sugestões para começar a viver uma vida mais calma:

          No trabalho

          1. Mantenha o seu horário de trabalho sob controlo. Não faça horas extraordinárias se não for mesmo crucial. Saia do seu local de trabalho assim que as suas tarefas do dia estiverem concluídas, quer seja o escritório da empresa ou o home office. 🧑🏻‍💼💼
          2. Organize a sua agenda de forma a contar com pausas. Crie uma lista de coisas por fazer e vá eliminando quaisquer tarefas que, após ponderação, considere desnecessárias.
          3. Além da pausa do almoço, faça algumas pausas nem que seja de 3—5 minutos em intervalos regulares quer no seu tempo pessoal, quer no seu horário de trabalho. Se for necessário, coloque um temporizador ou um lembrete no telemóvel. Claro que deve adiar o alarme se tocar a meio de uma actividade muito importante, há que ser sensato e flexível.📳📵
          4. Desligue-se! Defina horas ao longo do dia para ler os e-mails e as notificações e para quaisquer outras actividades online. Da mesma forma, defina horas para ficar offline, e desligue-se também durante as suas pausas. Receia que aconteça algo enquanto está incontactável? Dê instruções sobre como chegar até si em caso de emergência às pessoas mais próximas e torne-se indisponível para os restantes.
          5. As notificações constituem uma verdadeira torrente de interrupções. Desactive-as enquanto trabalha, durante a noite, durante o tempo que dedica às “suas pessoas” e durante as pausas.

          6. Delegar e priorizar é fundamental. Determine quais as tarefas mais importantes e realize-as primeiro. Veja quais pode delegar e permita-se confiar nos outros! Tem superpoderes? Pois… As outras pessoas também são competentes.
          7. Evite o multitasking. Não caia na armadilha de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Concentre-se numa coisa de cada vez e conseguirá fazer tudo de uma forma mais fluida, por isso, no final, poupará tempo.
          8. No final de cada dia, planeie o dia seguinte para se afastar do seu trabalho e das suas tarefas domésticas sem preocupações e conseguir dormir descansado.
          9. Crie momentos para conversar. No trabalho, crie nem que seja 10 minutos todos os dias para conversar informalmente com elementos da sua equipa e outros colegas. Não fale sobre trabalho — concentre-se em conhecer melhor cada pessoa: os seus planos de férias, medos e sonhos, hobbies e pensamentos.

          Em casa

          1. Respire! Quando se sentir acelerado, faça uma breve pausa para respirar profundamente. 🌬️ Contar inspirações e expirações profundas funciona como um tranquilizante instantâneo.
          2. Mindfulness: meditar alivia a ansiedade e o stress, aumenta a concentração, melhora os níveis de energia e ainda estimula a criatividade.
          3. Tire partido dos espaços verdes: passear pela natureza é uma actividade relaxante que o ajudará a abrandar o ritmo. 🌳 🌞 🍄
          4. Programe o seu despertador para 10–15 minutos mais cedo para ter mais tempo de manhã ao preparar-se para o trabalho. Isto contribuirá para que todo o seu dia se desenrole a um ritmo mais descontraído.
          5. Cozinhe as suas próprias refeições! Cozinhar é uma verdadeira terapia e promove a tranquilidade. Depois, desfrute daquilo que cozinhou! Não coma na secretária, não coma de pé e não coma depressa. Utilize a sua hora de almoço para comer tranquilamente, em vez de “comer a correr” para ir fazer outras coisas. 👩‍🍳 🍳
          6. Aprenda a dizer “não”. Quando não sabemos dizer não acabamos por acumular os pedidos de terceiros com as nossas tarefas. ⛔
          7. Aprecie a sua casa — não passe todo o seu tempo fora regressando a casa apenas para dormir. Sente-se, simplesmente sem fazer nada e com os aparelhos electrónicos desligados ou na gaveta. Reserve nem que seja 10 minutos do dia para beber uma chávena de café ou chá tranquilamente ou para ler um livro, em casa.
          8. Faça puzzles — completar puzzles pode ser extremamente “zen”! 🧩 🧩
          9. Escute, tranquilamente e activamente. Quando em conversa, faça um esforço real para escutar com calma e com atenção. Comente e faça perguntas relacionadas com o que a pessoa disse. Escute verdadeiramente, não oiça apenas para responder e sim para compreender o outro. 👂

          Gostou das nossas dicas? ☺️

          Siga-nos nas redes sociais ou subscreva a nossa newsletter para se manter informado sobre novos artigos de lifestyle interessantes, bem como artigos mais técnicos, focados na área dos serviços linguísticos.

          Sobre o nosso blogue

          Aqui, exploramos temas que nos são queridos e relevantes. Sérios, mas com um toque de humor e apimentados pela nossa paixão pela escrita! Conheça-nos “nos bastidores” e partilhe a sua opinião através dos comentários!

          About our blog

          This is where we explore topics that we hold dear or that are relevant. Serious, with a hint of humor and spiced up by our passion for writing! Get to know us “behind the scenes” and share your opinion in the comments section!

          Tags

          abrandar (2)acordo ortográfico (3)agência de tradução (2)AI (1)aprendizagem automática (3)artificial intelligence (1)audience (1)audiência (3)automatic translation (1)bem-estar (2)brief (4)burnout (3)CAT tools (5)challenges (1)challenges of the translator (1)computer-aided translation (1)controlo de qualidade (3)copy de marketing (3)copywriting resources (1)criatividade (3)desafios do tradutor (2)Desempenho (2)Desenvolvimento (2)Development (1)dicas (5)discurso público (3)Emotional intelligence (2)envolvimento social (2)erros de tradução (3)fear (1)ferramentas de gestão da tradução (4)freelancer (5)Freelancing (1)Gestão (2)glossários (2)human translation (1)inteligência artificial (3)Inteligência emocional (2)keywords (1)language (2)Leadership (3)legal translation (1)Liderança (2)linguagem (4)Local de trabalho (2)machine-translation (1)machine learning (1)Management (1)marketing (6)marketing copy (1)medo (3)mindfulness (4)MTPE (4)orientações pessoais (2)palavras-chave (2)Performance (1)processo criativo (4)Profissão (1)proofreader (1)public speech (1)quality control (1)recursos de copywriting (2)remote working (1)resources (1)revisor (2)ritmo de vida (2)SEO (2)serviços de tradução (3)slow living (2)social engagement (3)sworn translation (1)teamwork (3)tecnologias de tradução (4)terminologia (2)tips (2)trabalho de equipa (2)tradutores profissionais (3)tradução assistida por computador (2)tradução automática (2)tradução juramentada (2)tradução jurídica (2)tradução técnica (2)translation agency (1)translation errors (1)translation management tools (1)translation services (1)translation technologies (1)wellness (3)Workplace (2)

          0 Comments

          Submit a Comment

          O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

          Gostou deste artigo?
          Inscreva-se na nossa newsletter

          Receba informações sobre as ofertas e novidades que temos para si, e fique a par da publicação de novos artigos de interesse no nosso blogue.

            Did you like the article? Subscribe to our newsletter

            Receive information about the offers and news we have for you and keep up-to-date with new blog publications that suit your interests.

              Leia mais

              Leia mais

              Inteligência Social: como dominar a arte das ligações humanas

              Inteligência Social: como dominar a arte das ligações humanas

              As pessoas com uma IS elevada costumam ser curiosas e ter uma mente aberta em relação aos pensamentos, sentimentos e experiências dos outros. Normalmente, mostram interesse e apreço genuínos pelas outras pessoas. Escutam activa e atentamente e sabem expressar as suas próprias emoções de forma adequada e respeitosa. Podem ser peritos em ajustar o seu estilo de comunicação e comportamento para se adequarem a diferentes situações.

              read more
              Afinal, o que é mindfulness?

              Afinal, o que é mindfulness?

              Ao contrário do que possa pensar, mindfulness não significa ter uma mente completamente limpa durante as 24 horas do dia, todos os dias da semana — não se pretende atingir um estado de ascese, não somos monges. Qualquer pessoa pode praticar mindfulness em qualquer altura e na medida que pretender.

              read more

              Read more

              Read more

              Inteligência Social: como dominar a arte das ligações humanas

              Inteligência Social: como dominar a arte das ligações humanas

              As pessoas com uma IS elevada costumam ser curiosas e ter uma mente aberta em relação aos pensamentos, sentimentos e experiências dos outros. Normalmente, mostram interesse e apreço genuínos pelas outras pessoas. Escutam activa e atentamente e sabem expressar as suas próprias emoções de forma adequada e respeitosa. Podem ser peritos em ajustar o seu estilo de comunicação e comportamento para se adequarem a diferentes situações.

              read more
              Afinal, o que é mindfulness?

              Afinal, o que é mindfulness?

              Ao contrário do que possa pensar, mindfulness não significa ter uma mente completamente limpa durante as 24 horas do dia, todos os dias da semana — não se pretende atingir um estado de ascese, não somos monges. Qualquer pessoa pode praticar mindfulness em qualquer altura e na medida que pretender.

              read more

              Pin It on Pinterest

              Share This