Pedir orçamento

Pedido de Orçamento

Preencha o formulário abaixo para solicitar um orçamento gratuito. Enviaremos a nossa proposta com a maior brevidade possível.

    Nome*

    Empresa

    E-mail*

    Confirmar e-mail*

    Nº telefone

    NIF

    Serviço pretendido

    Prazo de entrega

    Mensagem (opcional)

    * Preenchimento obrigatório

    WhatsApp

    Pedir orçamento

    Pedido de Orçamento

    Preencha o formulário abaixo para solicitar um orçamento gratuito. Enviaremos a nossa proposta com a maior brevidade possível.

      Nome*

      Empresa

      E-mail*

      Confirmar e-mail*

      Nº telefone

      NIF

      Serviço pretendido

      Prazo de entrega

      Mensagem (opcional)

      * Preenchimento obrigatório

      WhatsApp

      Get a free quote

      Request Quote Form

      Fill out the form below to request a free quote. We will send you our proposal as soon as possible.

        Name*

        Company

        Email*

        Confirm email*

        Phone No

        VAT No

        Service

        Deadline

        Message

        * Mandatory fields

        WhatsApp

        Get a free quote

        Request Quote Form

        Fill out the form below to request a free quote. We will send you our proposal as soon as possible.

          Name*

          Company

          Email*

          Confirm email*

          Phone No

          VAT No

          Service

          Deadline

          Message

          * Mandatory fields

          WhatsApp

          A envolvência social aumenta o bem-estar e o desempenho no trabalho?

          As interacções sociais entre os colegas de trabalho são importantes?

          Os seres humanos são intrinsecamente sociais. Fomos feitos para comunicar e partilhar. Os seres humanos felizes e saudáveis precisam de ligações sociais sólidas. Felicidade e saúde, por seu turno, reflectir-se-ão no nosso desempenho e produtividade .

          Portanto, a resposta é um rotundo SIM, o compromisso social é extremamente importante. 👍

          Com efeito, socializar no trabalho promove uma percepção positiva do local de trabalho , o que amplia a satisfação dos trabalhadores. Os empregadores devem promover interacções sociais, tanto nas reuniões e celebrações da empresa como no local de trabalho, para ajudar os trabalhadores a formar boas relações com os seus colegas. Isto contribuirá para uma mão-de-obra mais produtiva e bem-sucedida , aumentará a moral geral, e melhorará a lealdade . 🤝🏻🤝🏻

          Os especialistas em psicologia e sociologia sempre estudaram a necessidade de pertença do homem.

          Abraham Maslow inclui o sentido de pertença como uma das principais necessidades humanas , juntamente com a alimentação, a segurança e o abrigo.

          As pessoas precisam do contacto humano, por isso, fazer ligações e construir laços acontece naturalmente. Nesta óptica, é bastante óbvio que os elos com as outras pessoas não se devem limitar às nossas vidas pessoais. As relações de trabalho são cruciais, e o sentido de pertença é a principal motivação para o bem-estar dos trabalhadores. 👩 ‍ 💼💼

          O lado positivo 👍🏻

          É provável que esteja a pensar que a maioria das empresas deseja que os seus funcionários “se dêem bem”, mas sempre preservando a ordem e o decoro, uma vez que “eles estão lá para trabalhar, não para fazer amigos”.

          Mas é essa a questão! Não basta sermos apenas educados e tolerarmos os nossos colegas de trabalho. Não estamos aqui a falar de ultrapassar quaisquer limites ou de exagerar e começar a fazer festas loucas de bebedeira no escritório. Mas os funcionários necessitam de criar ligações a um nível mais pessoal.

          O que queremos dizer com envolvimento social é permitir que os funcionários se envolvam socialmente, uns com os outros e com a empresa, para que possam formar ligações para além da esfera profissional a fim de criar o tão necessário sentido de pertença.

          As ligações pessoais são fundamentais para a felicidade e o bem-estar porque as relações são o que nos proporciona apoio emocional e aumenta o nosso sentido de valor próprio.

          A felicidade deve ser vista como um aspecto importante para o bem-estar dos funcionários. Relações amigáveis com as pessoas com quem trabalhamos — e mesmo os nossos supervisores e o nosso patrão — podem tornar-nos mais felizes, reconhecidos, motivados e mais realizados no nosso trabalho.

          Alguns empregadores poderão pensar que a socialização no escritório implicará menos tempo dedicado às tarefas, e/ou menos concentração, o que diminuirá a produtividade. No entanto, os estudos comprovam claramente que funcionários que socializam mais criam um ambiente de trabalho mais agradável, o que não diminui a produtividade, mas exactamente o oposto.

          As boas relações reduzem os níveis de stress dos funcionários, o que se reflecte numa melhor saúde global, ampliando a produtividade e melhorando o desempenho.
          .
          Os estudos mostram que funcionários saudáveis e felizes tendem a ter níveis de desempenho mais elevados , perdem menos dias por doença e ajudam a construir um ambiente de trabalho mais enérgico e positivo.

          É por isso que é importante que os empregadores encorajem a interacção social e o envolvimento no local de trabalho.

          O lado negativo 👎🏻

          Lamentavelmente, muitos empregadores ainda acreditam que a única forma de aumentar a produtividade é dirigir com mão de ferro!

          Mudar mentes não é uma tarefa fácil — mudar mentalidades é ainda mais difícil.

          Outra desvantagem é que construir relações no trabalho pode ser muito intimidante para os introvertidos. 😳 O local de trabalho é para muitos um lugar bastante solitário, mas alguns de nós preferem mesmo ser deixados em paz.

          Além disso, mesmo que sejamos pessoas mais extrovertidas e sociais, nem sempre é fácil encontrar formas de criar laços com os colegas ou levar as coisas para um nível mais pessoal.

          Mas nós passamos a maior parte do nosso tempo a trabalhar! É por isso que é tão importante ter sentimentos positivos face ao nosso local de trabalho e às pessoas que ali trabalham.

          Um ambiente de trabalho que promova os laços sociais torna os funcionários mais dedicados e motivados a dar o seu melhor, sentindo-se parte de uma comunidade, algo que é mais abrangente do que eles próprios, sentindo que os valores e a missão da empresa têm realmente significado, e com um verdadeiro sentido de pertença!

          O que pode fazer?

          Os empregadores podem criar uma cultura mais social no local de trabalho, enfatizando a importância de criar laços para o bem-estar social e emocional do pessoal no seu todo, ou implementar um programa de wellness que os funcionários possam realizar em conjunto.

          Damos-lhe algumas dicas para o ajudar a transitar para uma cultura de trabalho mais social, positiva e saudável:

          Menos stress

          Níveis elevados de stress conduzem ao burnout, ou ao stress crónico, o que acabará por conduzir a baixos níveis de energia, doença e, em última análise, absentismo. A criação de laços sociais no trabalho contribui para uma diminuição significativa dos níveis de stress.

          Mais lealdade

          Os funcionários com relações de trabalho de qualidade tendem a ser mais empenhados e leais.

          Uma cultura empresarial sólida que fomente a confiança, o respeito, o trabalho de equipa, a colaboração e a lealdade cria um ambiente coeso no local de trabalho que motiva as pessoas.

          Criar um espaço social

          Se não existe uma área no escritório onde as pessoas possam sentir-se confortáveis para ter uma conversa informal com colegas, crie um local onde possam socializar durante alguns minutos sem criar uma distracção para os outros colegas de trabalho.

          Se houver uma sala vazia algures, perfeito! Basta colocar algumas cadeiras ou sofás e uma mesa para criar uma área social onde as pessoas possam conviver quando fazem pequenas pausas. Caso não exista, basta um simples e charmoso “ cantinho do café ” perto do dispensador de água. O chamado cantinho do café, tal como o nome indica pode ser “enfiado” em qualquer canto: uma mesa ou móvel que possa ser usado como uma pequena bancada, com uma máquina de café, cafés, pacotes de açúcar, saquetas de chá e um jarro eléctrico, algumas chávenas e colheres, e… voilà! ☕☕

           

          Partilhar refeições

          Os seres humanos criam laços mais facilmente quando partilham refeições juntos. Na natureza, para a maioria dos animais, é impensável partilhar uma refeição com o inimigo… Provavelmente ele é o predador, e a presa não quer cheirar a almoço!

          Os empregadores podem utilizá-las para fomentar o envolvimento social, organizando almoços de equipa e jantares da empresa.

          Celebrar

          Não perca oportunidades para celebrar com os seus funcionários. 🥳

          Não se trata apenas da costumeira festa de Natal do escritório, mas sim de encontrar diferentes razões para celebrar. Por exemplo, crie eventos para reconhecer os funcionários pelo seu trabalho árduo, ou celebrar a realização de uma das metas da empresa.

          No mínimo, realize o habitual encontro anual e reúna as pessoas para encontros casuais para comemorar os dias festivos.

          Os encontros sociais são uma excelente forma de desenvolver relações entre colegas de trabalho, colaboradores e supervisores — isto não significa que deixe de fomentar o respeito pelos quadros superiores da empresa, mas sim que se criem relações positivas e respeitosas com a chefia.

          Ambiente de trabalho positivo

          Um ambiente de trabalho positivo , que promove uma comunicação positiva, ajuda as pessoas a sentirem-se confortáveis no escritório e umas com as outras.

          A positividade pode ser inspirada pela utilização de mensagens positivas e motivadoras.

          Aqui estão mais algumas sugestões para o ajudar a criar o ambiente:

          ❥ Promover o feedback positivo

          ❥ Promover a empatia, especialmente dos que se encontram numa posição de liderança

          ❥ Partilhar conhecimentos

          ❥ Não criticar, fazer sugestões e oferecer ajuda

          ❥ Mostrar um interesse genuíno pelos outros, não ser falso e não forçar as relações

          ❥ Praticar a gratidão

          ❥ Reconhecer as pequenas vitórias e realizações

          ❥ Não promover mexericos ou drama, praticar a resolução positiva de conflitos

          ❥ Criar relações saudáveis e laços fortes com os colegas de trabalho.

          Se é empregador/chefe, encontrar formas de promover o relacionamento entre pessoas que trabalham juntas não é assim tão difícil e é certo que irá aumentar o desempenho e a produtividade!

          Se é funcionário, é este o caminho certeiro para o bem-estar geral e para trabalhar mais motivado.

          Gostou da nossa abordagem a este tema? Não deixe de voltar para outros tópicos e navegar no nosso blogue para mais artigos interessantes — clique aqui !

          Subscreva a nossa newsletter para receber notícias, promoções e novos artigos no blogue da empresa!

          As interacções sociais entre os colegas de trabalho são importantes?

          Os seres humanos são intrinsecamente sociais. Fomos feitos para comunicar e partilhar. Os seres humanos felizes e saudáveis precisam de ligações sociais sólidas. Felicidade e saúde, por seu turno, reflectir-se-ão no nosso desempenho e produtividade .

          Portanto, a resposta é um rotundo SIM, o compromisso social é extremamente importante. 👍

          Com efeito, socializar no trabalho promove uma percepção positiva do local de trabalho , o que amplia a satisfação dos trabalhadores. Os empregadores devem promover interacções sociais, tanto nas reuniões e celebrações da empresa como no local de trabalho, para ajudar os trabalhadores a formar boas relações com os seus colegas. Isto contribuirá para uma mão-de-obra mais produtiva e bem-sucedida , aumentará a moral geral, e melhorará a lealdade . 🤝🏻🤝🏻


          Os especialistas em psicologia e sociologia sempre estudaram a necessidade de pertença do homem.

          Abraham Maslow inclui o sentido de pertença como uma das principais necessidades humanas , juntamente com a alimentação, a segurança e o abrigo.

          As pessoas precisam do contacto humano, por isso, fazer ligações e construir laços acontece naturalmente. Nesta óptica, é bastante óbvio que os elos com as outras pessoas não se devem limitar às nossas vidas pessoais. As relações de trabalho são cruciais, e o sentido de pertença é a principal motivação para o bem-estar dos trabalhadores. 👩 ‍ 💼💼

          O lado positivo 👍🏻

          É provável que esteja a pensar que a maioria das empresas deseja que os seus funcionários “se dêem bem”, mas sempre preservando a ordem e o decoro, uma vez que “eles estão lá para trabalhar, não para fazer amigos”.

          Mas é essa a questão! Não basta sermos apenas educados e tolerarmos os nossos colegas de trabalho. Não estamos aqui a falar de ultrapassar quaisquer limites ou de exagerar e começar a fazer festas loucas de bebedeira no escritório. Mas os funcionários necessitam de criar ligações a um nível mais pessoal.

          O que queremos dizer com envolvimento social é permitir que os funcionários se envolvam socialmente, uns com os outros e com a empresa, para que possam formar ligações para além da esfera profissional a fim de criar o tão necessário sentido de pertença.

          As ligações pessoais são fundamentais para a felicidade e o bem-estar porque as relações são o que nos proporciona apoio emocional e aumenta o nosso sentido de valor próprio.


          A felicidade deve ser vista como um aspecto importante para o bem-estar dos funcionários. Relações amigáveis com as pessoas com quem trabalhamos — e mesmo os nossos supervisores e o nosso patrão — podem tornar-nos mais felizes, reconhecidos, motivados e mais realizados no nosso trabalho.

          Alguns empregadores poderão pensar que a socialização no escritório implicará menos tempo dedicado às tarefas, e/ou menos concentração, o que diminuirá a produtividade. No entanto, os estudos comprovam claramente que funcionários que socializam mais criam um ambiente de trabalho mais agradável, o que não diminui a produtividade, mas exactamente o oposto.

          As boas relações reduzem os níveis de stress dos funcionários, o que se reflecte numa melhor saúde global, ampliando a produtividade e melhorando o desempenho.
          .
          Os estudos mostram que funcionários saudáveis e felizes tendem a ter níveis de desempenho mais elevados , perdem menos dias por doença e ajudam a construir um ambiente de trabalho mais enérgico e positivo.

          É por isso que é importante que os empregadores encorajem a interacção social e o envolvimento no local de trabalho.

          O lado negativo 👎🏻

          Lamentavelmente, muitos empregadores ainda acreditam que a única forma de aumentar a produtividade é dirigir com mão de ferro!

          Mudar mentes não é uma tarefa fácil — mudar mentalidades é ainda mais difícil.

          Outra desvantagem é que construir relações no trabalho pode ser muito intimidante para os introvertidos. 😳 O local de trabalho é para muitos um lugar bastante solitário, mas alguns de nós preferem mesmo ser deixados em paz.

          Além disso, mesmo que sejamos pessoas mais extrovertidas e sociais, nem sempre é fácil encontrar formas de criar laços com os colegas ou levar as coisas para um nível mais pessoal.

          Mas nós passamos a maior parte do nosso tempo a trabalhar! É por isso que é tão importante ter sentimentos positivos face ao nosso local de trabalho e às pessoas que ali trabalham.

          Um ambiente de trabalho que promova os laços sociais torna os funcionários mais dedicados e motivados a dar o seu melhor, sentindo-se parte de uma comunidade, algo que é mais abrangente do que eles próprios, sentindo que os valores e a missão da empresa têm realmente significado, e com um verdadeiro sentido de pertença!

          O que pode fazer?

          Os empregadores podem criar uma cultura mais social no local de trabalho, enfatizando a importância de criar laços para o bem-estar social e emocional do pessoal no seu todo, ou implementar um programa de wellness que os funcionários possam realizar em conjunto.

          Damos-lhe algumas dicas para o ajudar a transitar para uma cultura de trabalho mais social, positiva e saudável:


          Menos stress

          Níveis elevados de stress conduzem ao burnout, ou ao stress crónico, o que acabará por conduzir a baixos níveis de energia, doença e, em última análise, absentismo. A criação de laços sociais no trabalho contribui para uma diminuição significativa dos níveis de stress.

          Mais lealdade

          Os funcionários com relações de trabalho de qualidade tendem a ser mais empenhados e leais.

          Uma cultura empresarial sólida que fomente a confiança, o respeito, o trabalho de equipa, a colaboração e a lealdade cria um ambiente coeso no local de trabalho que motiva as pessoas.

          Criar um espaço social

          Se não existe uma área no escritório onde as pessoas possam sentir-se confortáveis para ter uma conversa informal com colegas, crie um local onde possam socializar durante alguns minutos sem criar uma distracção para os outros colegas de trabalho.

          Se houver uma sala vazia algures, perfeito! Basta colocar algumas cadeiras ou sofás e uma mesa para criar uma área social onde as pessoas possam conviver quando fazem pequenas pausas. Caso não exista, basta um simples e charmoso “ cantinho do café ” perto do dispensador de água. O chamado cantinho do café, tal como o nome indica pode ser “enfiado” em qualquer canto: uma mesa ou móvel que possa ser usado como uma pequena bancada, com uma máquina de café, cafés, pacotes de açúcar, saquetas de chá e um jarro eléctrico, algumas chávenas e colheres, e… voilà! ☕☕

           


          Partilhar refeições

          Os seres humanos criam laços mais facilmente quando partilham refeições juntos. Na natureza, para a maioria dos animais, é impensável partilhar uma refeição com o inimigo… Provavelmente ele é o predador, e a presa não quer cheirar a almoço!

          Os empregadores podem utilizá-las para fomentar o envolvimento social, organizando almoços de equipa e jantares da empresa.

          Celebrar

          Não perca oportunidades para celebrar com os seus funcionários. 🥳

          Não se trata apenas da costumeira festa de Natal do escritório, mas sim de encontrar diferentes razões para celebrar. Por exemplo, crie eventos para reconhecer os funcionários pelo seu trabalho árduo, ou celebrar a realização de uma das metas da empresa.

          No mínimo, realize o habitual encontro anual e reúna as pessoas para encontros casuais para comemorar os dias festivos.

          Os encontros sociais são uma excelente forma de desenvolver relações entre colegas de trabalho, colaboradores e supervisores — isto não significa que deixe de fomentar o respeito pelos quadros superiores da empresa, mas sim que se criem relações positivas e respeitosas com a chefia.

          Ambiente de trabalho positivo

          Um ambiente de trabalho positivo , que promove uma comunicação positiva, ajuda as pessoas a sentirem-se confortáveis no escritório e umas com as outras.

          A positividade pode ser inspirada pela utilização de mensagens positivas e motivadoras.

          Aqui estão mais algumas sugestões para o ajudar a criar o ambiente:

          ❥ Promover o feedback positivo

          ❥ Promover a empatia, especialmente dos que se encontram numa posição de liderança

          ❥ Partilhar conhecimentos

          ❥ Não criticar, fazer sugestões e oferecer ajuda

          ❥ Mostrar um interesse genuíno pelos outros, não ser falso e não forçar as relações

          ❥ Praticar a gratidão

          ❥ Reconhecer as pequenas vitórias e realizações

          ❥ Não promover mexericos ou drama, praticar a resolução positiva de conflitos

          ❥ Criar relações saudáveis e laços fortes com os colegas de trabalho.

          Se é empregador/chefe, encontrar formas de promover o relacionamento entre pessoas que trabalham juntas não é assim tão difícil e é certo que irá aumentar o desempenho e a produtividade!

          Se é funcionário, é este o caminho certeiro para o bem-estar geral e para trabalhar mais motivado.

          Gostou da nossa abordagem a este tema? Não deixe de voltar para outros tópicos e navegar no nosso blogue para mais artigos interessantes — clique aqui !

          Subscreva a nossa newsletter para receber notícias, promoções e novos artigos no blogue da empresa!

          Sobre o nosso blogue

          Aqui, exploramos temas que nos são queridos e relevantes. Sérios, mas com um toque de humor e apimentados pela nossa paixão pela escrita! Conheça-nos “nos bastidores” e partilhe a sua opinião através dos comentários!

          About our blog

          This is where we explore topics that we hold dear or that are relevant. Serious, with a hint of humor and spiced up by our passion for writing! Get to know us “behind the scenes” and share your opinion in the comments section!

          Tags

          abrandar (2)acordo ortográfico (3)agência de tradução (2)AI (2)aprendizagem automática (3)artificial intelligence (1)Assertividade (1)audience (1)audiência (3)auto-cuidado (1)automatic translation (1)bem-estar (2)brief (4)burnout (3)CAT tools (5)challenges (1)challenges of the translator (1)computer-aided translation (1)controlo de qualidade (3)copy de marketing (3)copywriting resources (1)criatividade (3)desafios do tradutor (2)Desempenho (2)Desenvolvimento (2)Development (1)dicas (5)discurso público (3)Emotional intelligence (2)envolvimento social (2)equilíbrio entre trabalho e vida pessoal (1)erros de tradução (3)fear (1)ferramentas de gestão da tradução (4)freelancer (5)Freelancing (1)Gestão (2)gestão do tempo (1)glossários (2)human translation (1)ikigai (2)inteligência artificial (3)Inteligência emocional (2)keywords (1)language (2)Leadership (3)legal translation (1)Liderança (2)linguagem (4)Local de trabalho (2)machine-translation (2)machine learning (1)Management (1)marketing (7)marketing copy (1)medo (3)mindfulness (4)MTPE (4)orientações pessoais (2)palavras-chave (2)Performance (1)processo criativo (4)Profissão (1)proofreader (1)public speech (1)quality control (1)recursos de copywriting (2)remote working (1)resources (1)revisor (2)ritmo de vida (2)SEO (2)serviços de tradução (3)slow living (2)social engagement (3)sworn translation (1)teamwork (3)tecnologias de tradução (4)terminologia (2)tips (2)trabalho de equipa (2)tradutores profissionais (3)tradução assistida por computador (2)tradução automática (2)tradução juramentada (2)tradução jurídica (2)tradução técnica (2)translation agency (1)translation errors (1)translation management tools (1)translation services (1)translation technologies (1)wellness (3)work-life balance (1)Workplace (2)

          0 Comments

          Submit a Comment

          O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

          Gostou deste artigo?
          Inscreva-se na nossa newsletter

          Receba informações sobre as ofertas e novidades que temos para si, e fique a par da publicação de novos artigos de interesse no nosso blogue.

            Did you like the article? Subscribe to our newsletter

            Receive information about the offers and news we have for you and keep up-to-date with new blog publications that suit your interests.

              Leia mais

              Leia mais

              Gerir o tempo: como ter tempo para a família e porquê?

              Gerir o tempo: como ter tempo para a família e porquê?

              Por vezes, trabalhamos mais do que o necessário devido a factores externos ou internos, como a pressão dos outros, prazos irrealistas, lealdade para com os nossos colegas ou chefes, ou mesmo como forma de escapar a problemas pessoais. No entanto, isto pode levar a mais stress e ressentimento, ou mesmo ao burnout. Por isso, é importante perceber porque é que estamos a trabalhar mais do que o necessário e estabelecer limites saudáveis.

              read more
              Porque dizer “não” é positivo

              Porque dizer “não” é positivo

              Claro que dizer não nem sempre é fácil ou confortável. Pode ser desafiante e incómodo, especialmente se não estivermos habituados a fazê-lo ou se enfrentarmos resistência ou pressão por parte dos outros. Mas também não é impossível nem rude. É possível dizer não de uma forma educada e respeitosa, sem magoar ou ofender ninguém.

              read more

              Read more

              Read more

              Gerir o tempo: como ter tempo para a família e porquê?

              Gerir o tempo: como ter tempo para a família e porquê?

              Por vezes, trabalhamos mais do que o necessário devido a factores externos ou internos, como a pressão dos outros, prazos irrealistas, lealdade para com os nossos colegas ou chefes, ou mesmo como forma de escapar a problemas pessoais. No entanto, isto pode levar a mais stress e ressentimento, ou mesmo ao burnout. Por isso, é importante perceber porque é que estamos a trabalhar mais do que o necessário e estabelecer limites saudáveis.

              read more
              Porque dizer “não” é positivo

              Porque dizer “não” é positivo

              Claro que dizer não nem sempre é fácil ou confortável. Pode ser desafiante e incómodo, especialmente se não estivermos habituados a fazê-lo ou se enfrentarmos resistência ou pressão por parte dos outros. Mas também não é impossível nem rude. É possível dizer não de uma forma educada e respeitosa, sem magoar ou ofender ninguém.

              read more

              Pin It on Pinterest

              Share This