Pedir orçamento

Pedido de Orçamento

Preencha o formulário abaixo para solicitar um orçamento gratuito. Enviaremos a nossa proposta com a maior brevidade possível.

    Nome*

    Empresa

    E-mail*

    Confirmar e-mail*

    Nº telefone

    NIF

    Serviço pretendido

    Prazo de entrega

    Mensagem (opcional)

    * Preenchimento obrigatório

    WhatsApp

    Pedir orçamento

    Pedido de Orçamento

    Preencha o formulário abaixo para solicitar um orçamento gratuito. Enviaremos a nossa proposta com a maior brevidade possível.

      Nome*

      Empresa

      E-mail*

      Confirmar e-mail*

      Nº telefone

      NIF

      Serviço pretendido

      Prazo de entrega

      Mensagem (opcional)

      * Preenchimento obrigatório

      WhatsApp

      Get a free quote

      Request Quote Form

      Fill out the form below to request a free quote. We will send you our proposal as soon as possible.

        Name*

        Company

        Email*

        Confirm email*

        Phone No

        VAT No

        Service

        Deadline

        Message

        * Mandatory fields

        WhatsApp

        Get a free quote

        Request Quote Form

        Fill out the form below to request a free quote. We will send you our proposal as soon as possible.

          Name*

          Company

          Email*

          Confirm email*

          Phone No

          VAT No

          Service

          Deadline

          Message

          * Mandatory fields

          WhatsApp

          Gerir o tempo: como ter tempo para a família e porquê?

          A família é uma das coisas mais importantes da vida, mas por vezes, com os horários agitados dos nossos dias, pode ser difícil encontrarmos tempo suficiente para lhe dedicar. ⏰ 🏡 👪🏻

          Talvez tenha um emprego exigente, uma agenda muito preenchida ou outros compromissos que ocupam a sua atenção. Ou talvez simplesmente não saiba como aproveitar ao máximo o tempo que efectivamente tem com a família. Seja qual for o caso, não está sozinho!

          Muitas pessoas têm dificuldade em equilibrar a vida profissional e pessoal e em encontrar formas de se ligarem aos seus entes queridos.

          Mas não se preocupe, há esperança! 🐛 🦋 🌈

          Neste artigo, vamos mostrar-lhe algumas dicas sobre como arranjar tempo para a família e porque é importante fazê-lo.

          E, antes de ir mais longe, preciso de esclarecer que existem muitos tipos de família: desde as famílias biológicas às famílias por afinidade e do coração, passando pelas nossas caras-metades, e sem esquecer os amigos de longa data que consideramos família ou até os nossos animais de estimação. Quando digo “família”, refiro-me àqueles com quem partilha a sua vida e que são mais importantes para si.

          Ao seguir estas sugestões, poderá desfrutar de mais tempo de qualidade com as suas pessoas e colher os benefícios de relações mais fortes e felizes. ☺️🌱🍎

          Porque é que a gestão do tempo é tão importante?

          Antes de entrarmos no “como”, vamos falar do “porquê”.

          Por que razão deve preocupar-se com a gestão do seu tempo e em ‘arranjar’ tempo?

          Bem, há muitas razões, mas eis algumas das principais:

          Melhora a sua saúde e bem-estar. Passar tempo com a família pode reduzir os níveis de stress, melhorar o humor e diminuir o risco de depressão e ansiedade. Pode também melhorar a saúde física, uma vez que pode participar em actividades que promovem o exercício, a nutrição e o sono. Além disso, ter uma família que o apoie pode ajudá-lo a enfrentar os desafios e as dificuldades da vida.

          Ao oferecer-lhes o seu tempo, também lhes mostra que se preocupa, aprecia e respeita, e que eles são a sua prioridade.

          Isto reforça os laços familiares, pode ajudar a criar confiança, comunicação e compreensão. Pode também ajudar a criar memórias, tradições e valores partilhados que enriquecem a sua cultura familiar e a sua vida.

          Também melhora o seu crescimento pessoal e profissional. Na companhia da família, pode aprender novas competências, perspectivas e conhecimentos que o podem beneficiar noutras áreas da vida.

          Por exemplo, junto da família pode aprender a ser mais paciente, flexível e criativo. Também pode obter feedback, conselhos e apoio que o podem ajudar a atingir os seus objectivos e a ultrapassar os seus desafios. Ao passar tempo com a família, pode desenvolver-se como pessoa e como profissional!

          Como arranjar tempo para a família

          Agora que já sabe porque a gestão do tempo é importante, vamos ver como pode pô-la em prática. Deixamos-lhe algumas dicas sobre como arranjar tempo para a família:

          • Planeie com antecedência. Uma das melhores formas de arranjar tempo para a família é planeá-lo com antecedência. Consulte o calendário para ver quando tem tempo livre e programe algumas actividades ou eventos familiares agradáveis. Também pode perguntar-lhes o que gostariam de fazer e envolvê-los no processo de planeamento. Ao planear com antecedência, pode evitar conflitos, distracções e procrastinação, garantindo que passa algum tempo em família.
          • Estabeleça limites. Outra forma de dedicar tempo à família é estabelecer limites no seu trabalho ou outras obrigações. Aprenda a dizer não a coisas que não são importantes ou urgentes e delegue tarefas que não precisa mesmo de fazer. Também pode comunicar com o seu chefe, colegas e clientes sobre a sua disponibilidade e expectativas, e pedir-lhes que respeitem o seu tempo para a família. Ao estabelecer limites, pode evitar que o trabalho se estenda à sua vida pessoal e proteger o tempo e energia que deve reservar aos seus entes queridos.
          • Seja flexível. Uma terceira forma de arranjar tempo para a família é ser flexível e adaptável. Por vezes, as coisas não correm como planeado e tem de lidar com situações inesperadas ou emergências. Em vez de ficar frustrado ou stressado, tente encontrar formas de se adaptar e lidar com as mudanças. Pode também procurar oportunidades para passar tempo com a família no meio da sua rotina diária, como tomar o pequeno-almoço juntos, telefonar-lhes durante os intervalos ou ler uma história às crianças antes de dormirem. Ao ser flexível, pode aproveitar ao máximo o tempo que tem e desfrutar dos momentos que importam.

          No entanto, todos temos contas para pagar, pelo que o trabalho é também uma parte importante das nossas vidas. E pode ser uma fonte de stress, frustração e exaustão, absorvendo muito do nosso tempo. O equilíbrio entre a vida profissional e a vida pessoal pode ser muito difícil de alcançar.

          No passado, enquanto mãe solteira e trabalhadora com um filho pequeno, sei como me sentia dividida entre a necessidade de trabalhar para dar ao meu filho uma vida confortável e a necessidade de lhe proporcionar tempo de qualidade com a sua mãe!

          Muitos de nós lutamos para equilibrar a vida profissional e pessoal, mas acabamos por trabalhar mais do que o necessário. Isto pode ter consequências negativas para a saúde, para produtividade e para a família.

          Felizmente, existem formas simples e eficazes de aproveitar ao máximo o seu tempo profissional, reservando tempo suficiente para criar laços com os seus entes queridos.

          Então, como é que pode aproveitar ao máximo o seu tempo no trabalho?

          Recompense-se a si próprio por terminar as tarefas a tempo.

          Uma das melhores formas de se motivar e de se manter focado é recompensar-se por concluir as suas tarefas a tempo. Pode escolher qualquer recompensa que o faça feliz, como uma pausa, um lanche ou uma actividade divertida. Isto treinará o seu cérebro a evitar a procrastinação e as distracções, e tornará o seu trabalho mais agradável.

          💡 Identifique as razões pelas quais está a trabalhar mais do que o necessário.

          Por vezes, trabalhamos mais do que o necessário devido a factores externos ou internos, como a pressão dos outros, prazos irrealistas, lealdade para com os nossos colegas ou chefes, ou mesmo como forma de escapar a problemas pessoais. No entanto, isto pode levar a mais stress e ressentimento, ou mesmo ao burnout. Por isso, é importante perceber porque é que estamos a trabalhar mais do que o necessário e estabelecer limites saudáveis.

          Pode fazê-lo
          comunicando as suas necessidades, expectativas e limitações, e dizendo “não” quando se sentir sobrecarregado.

          💡 Pratique o mindfulness e o auto-cuidado.

          Outra forma de aproveitar ao máximo o seu tempo é praticar a atenção plena e o auto-cuidado. O mindfulness ou atenção plena é a capacidade de estarmos presentes e conscientes dos nossos pensamentos, sentimentos e sensações no momento presente. Pode ajudar-nos a reduzir o stress, melhorar o humor e aumentar a criatividade. Pode praticar a atenção plena meditando, respirando profundamente ou fazendo ioga. O auto-cuidado é o ato de cuidarmos das nossas necessidades físicas, mentais e emocionais. Pode ajudar a prevenir doenças, aumentar a energia e aumentar a felicidade. Pode praticar o auto-cuidado ao:

          • dormir o suficiente
          • comer bem
          • fazer exercício
          • fazer coisas agradáveis

          💡 Crie um ambiente de confiança, transparência e comunicação aberta.

          Esta é uma das melhores formas de aproveitar ao máximo o seu tempo de trabalho.

          Se tiver uma boa relação com o seu chefe e os seus colegas de trabalho, sentir-se-á mais confortável e confiante no local de trabalho. Pode também expressar as suas preocupações, pedir ajuda ou negociar a sua carga de trabalho se se sentir sobrecarregado. Para criar um ambiente positivo:

          • seja empático
          • seja respeitoso
          • seja honesto
          • seja solidário

          Ao seguir estas dicas para gerir o seu tempo, pode melhorar o desempenho e o bem-estar geral. E lembre-se, a sua saúde e bem-estar são mais importantes do que o seu trabalho, porque tem contas para pagar mas se ficar doente não poderá trabalhar.

          Ter tempo para cuidar de si e passar tempo com a sua família não só é agradável, como também é benéfico para a sua saúde, felicidade e crescimento.

          Sim, pode ser um desafio encontrar tempo suficiente para passar com as suas pessoas especiais, ou animais de estimação. 🐶 😺 🐍🐇 🐹 🦜

          Mas se tem uma vida exigente, é precisamente por isso que precisa de gerir o seu tempo de forma sensata. Ao planear com antecedência, estabelecer limites e ser flexível, pode criar mais tempo de qualidade com a sua família e reforçar a sua relação com eles.

          Então, de que está à espera? Cuide de si e comece hoje mesmo a arranjar tempo para a sua família, e veja a diferença que isso faz na sua vida. Satisfação garantida! 😊

          E já que estamos a falar de satisfação, a nossa boutique de tradução oferece serviços linguísticos muito centrados no cliente, incluindo serviços de tradução, serviços de revisão e edição, e serviços especializados, como copywriting e transcriação.

          Contacte-nos hoje mesmo! ☎️ 🤙

          Leia mais:
          https://factorialhr.pt/blog/gestao-de-tempo-trabalho/

          Sobre o nosso blogue

          Aqui, exploramos temas que nos são queridos e relevantes. Sérios, mas com um toque de humor e apimentados pela nossa paixão pela escrita! Conheça-nos “nos bastidores” e partilhe a sua opinião através dos comentários!

          About our blog

          This is where we explore topics that we hold dear or that are relevant. Serious, with a hint of humor and spiced up by our passion for writing! Get to know us “behind the scenes” and share your opinion in the comments section!

          Tags

          abrandar (2)acordo ortográfico (3)agência de tradução (2)AI (2)aprendizagem automática (3)artificial intelligence (1)Assertividade (1)audience (1)audiência (3)auto-cuidado (1)automatic translation (1)bem-estar (2)brief (4)burnout (3)CAT tools (5)challenges (1)challenges of the translator (1)computer-aided translation (1)controlo de qualidade (3)copy de marketing (3)copywriting resources (1)criatividade (3)desafios do tradutor (2)Desempenho (2)Desenvolvimento (2)Development (1)dicas (5)discurso público (3)diversidade (1)Emotional intelligence (2)envolvimento social (2)equidade (1)equilíbrio entre trabalho e vida pessoal (1)erros de tradução (3)fear (1)ferramentas de gestão da tradução (4)freelancer (5)Freelancing (1)Gestão (2)gestão do tempo (1)glossários (2)human translation (1)igualdade (1)ikigai (2)inteligência artificial (3)Inteligência emocional (2)justiça (1)keywords (1)language (2)Leadership (3)legal translation (1)Liderança (2)linguagem (4)Local de trabalho (2)machine-translation (2)machine learning (1)Management (1)marketing (7)marketing copy (1)medo (3)mindfulness (4)MTPE (4)orientações pessoais (2)palavras-chave (2)Performance (1)processo criativo (4)Profissão (1)proofreader (1)public speech (1)quality control (1)recursos de copywriting (2)remote working (1)resources (1)revisor (2)ritmo de vida (2)SEO (2)serviços de tradução (3)slow living (2)social engagement (3)sociedade (1)sworn translation (1)teamwork (3)tecnologias de tradução (4)terminologia (2)tips (2)trabalho de equipa (2)tradutores profissionais (3)tradução assistida por computador (2)tradução automática (2)tradução juramentada (2)tradução jurídica (2)tradução técnica (2)translation agency (1)translation errors (1)translation management tools (1)translation services (1)translation technologies (1)wellness (3)work-life balance (1)Workplace (2)

          0 Comments

          Submit a Comment

          O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

          Gostou deste artigo?
          Inscreva-se na nossa newsletter

          Receba informações sobre as ofertas e novidades que temos para si, e fique a par da publicação de novos artigos de interesse no nosso blogue.

            Did you like the article? Subscribe to our newsletter

            Receive information about the offers and news we have for you and keep up-to-date with new blog publications that suit your interests.

              Leia mais

              Leia mais

              Porque dizer “não” é positivo

              Porque dizer “não” é positivo

              Claro que dizer não nem sempre é fácil ou confortável. Pode ser desafiante e incómodo, especialmente se não estivermos habituados a fazê-lo ou se enfrentarmos resistência ou pressão por parte dos outros. Mas também não é impossível nem rude. É possível dizer não de uma forma educada e respeitosa, sem magoar ou ofender ninguém.

              read more

              Read more

              Read more

              Porque dizer “não” é positivo

              Porque dizer “não” é positivo

              Claro que dizer não nem sempre é fácil ou confortável. Pode ser desafiante e incómodo, especialmente se não estivermos habituados a fazê-lo ou se enfrentarmos resistência ou pressão por parte dos outros. Mas também não é impossível nem rude. É possível dizer não de uma forma educada e respeitosa, sem magoar ou ofender ninguém.

              read more

              Pin It on Pinterest

              Share This