Pedir orçamento

Pedido de Orçamento

Preencha o formulário abaixo para solicitar um orçamento gratuito. Enviaremos a nossa proposta com a maior brevidade possível.

    Nome*

    Empresa

    E-mail*

    Confirmar e-mail*

    Nº telefone

    NIF

    Serviço pretendido

    Prazo de entrega

    Mensagem (opcional)

    * Preenchimento obrigatório

    WhatsApp

    Pedir orçamento

    Pedido de Orçamento

    Preencha o formulário abaixo para solicitar um orçamento gratuito. Enviaremos a nossa proposta com a maior brevidade possível.

      Nome*

      Empresa

      E-mail*

      Confirmar e-mail*

      Nº telefone

      NIF

      Serviço pretendido

      Prazo de entrega

      Mensagem (opcional)

      * Preenchimento obrigatório

      WhatsApp

      Get a free quote

      Request Quote Form

      Fill out the form below to request a free quote. We will send you our proposal as soon as possible.

        Name*

        Company

        Email*

        Confirm email*

        Phone No

        VAT No

        Service

        Deadline

        Message

        * Mandatory fields

        WhatsApp

        Get a free quote

        Request Quote Form

        Fill out the form below to request a free quote. We will send you our proposal as soon as possible.

          Name*

          Company

          Email*

          Confirm email*

          Phone No

          VAT No

          Service

          Deadline

          Message

          * Mandatory fields

          WhatsApp

          Porque deve gostar do que faz (ou fazer o que gosta)

          Já alguma vez se interrogou o porquê de algumas pessoas serem tão bem-sucedidas e felizes nas suas carreiras? Como conseguem acordar todas as manhãs com um sorriso no rosto, prontas para enfrentar o dia, enquanto você acorda a amaldiçoar o despertador e depois passa a semana inteira a rezar pela sexta-feira? ⏰

          Qual o segredo destas pessoas?

          A resposta é simples: fazem o que gostam (ou gostam do que fazem).

          Ou seja, ou têm a sorte de ter conseguido o seu emprego de sonho ou aprenderam a gostar da alternativa.

          Parece demasiado bom para ser verdade, certo?

          Bem, mas não tem de o ser. Na verdade, é possível a qualquer pessoa atingir este estado de felicidade, desde que esteja disposta a seguir a sua paixão e a trabalhar arduamente para isso. OU, pelo menos, esteja disposta a concentrar-se nos aspectos positivos do seu emprego actual e começar a adicionar uma pitada de amor a tudo o que faz.

          Neste artigo, vamos partilhar consigo alguns benefícios de gostarmos do que fazemos e como podemos tornar isto uma realidade, por isso, fique connosco mais um pouco. 👩🏻‍🏫

          Benefícios de gostar do que faz 🚀

          Gostar do seu trabalho tem benefícios a nível pessoal e profissional:

          Será mais produtivo e eficiente, mais motivado, concentrado e criativo. Ira apreciar os processos de trabalho, pelo que os desafios e obstáculos pela frente parecerão menores. Estará também mais aberto a aprender novas competências e a melhorar o seu desempenho.

          Quando gostamos do que fazemos, o trabalho adquire propósito e significado, deixando-nos orgulhosos das nossas realizações e contributos. Isto reduz o stress, pelo que nos sentimos mais felizes e mais optimistas, satisfeitos e realizados em geral.

          Quando somos mais felizes no trabalho, irradiamos energia positiva e carisma, pelo que podemos ser vistos pelos outros como mais atraentes e influentes.

          Isto pode atrair mais oportunidades, clientes e parcerias, pois os outros podem sentir a nossa paixão e entusiasmo.

          Irá também inspirar colegas, familiares e amigos a seguirem os seus próprios sonhos, pelo que poderá até ter um impacto positivo no mundo à sua volta.

          Como é que pode gostar do que faz? 🚀

          Agora que já falámos de todos os benefícios, deve estar a perguntar-se como conseguir tal felicidade. Aqui estão algumas dicas para o ajudar:

          • Encontre a sua paixão: o primeiro passo é descobrir qual é a sua verdadeira paixão. Quais são os seus interesses, passatempos, talentos e competências? O que é que o deixa entusiasmado, curioso e feliz? Quais são os seus objectivos e sonhos? Tente responder a estas perguntas com total honestidade e talvez descubra a sua paixão!
          • Vá atrás do seu sonho: o próximo passo é correr atrás disso! 🏃🏻‍♀️ 🏃🏼 Isto significa tomar medidas para tornar a sua paixão uma realidade. Pode começar por fazer alguma pesquisa para conhecer os requisitos e estudar o mercado, aprender novas competências se for necessário, encontrar mentores e estabelecer contactos com pessoas da área. Pode também procurar diferentes oportunidades para exprimir a sua paixão, como o voluntariado, o trabalho independente ou a criação do seu próprio projecto ou empresa.
          • Desfrute das suas conquistas: não se deixe envolver ao ponto de esquecer de se divertir e de estar grato! Celebre as suas conquistas, mesmo as mais pequenas, partilhe a sua paixão com os outros e encontre formas de retribuir à comunidade. Pode também continuar a desafiar-se a si próprio, aprendendo coisas novas e explorando novas possibilidades.

          Como vimos, gostarmos do que fazemos acarreta inúmeros benefícios, podendo até permitir-nos aproveitar mais a vida 😊.

          No entanto, para alguns de nós, fazer aquilo de que gostamos pode parecer muito mais viável do que gostarmos daquilo que fazemos…
          .
          Porém, aprender a amar o seu trabalho não é uma fantasia! É uma realidade que pode criar para si próprio. 🙏

          Por isso, eis algumas dicas para o ajudar a gostar mais do seu trabalho e fugir à frustração:

          • Identifique a fonte da sua frustração: pare um momento para reflectir sobre a causa da sua frustração. Será uma tarefa específica, um colega, ou a falta de ajuda, de reconhecimento, ou mesmo a falta de recursos? Estará a ser microgerido? Depois de identificar o problema, poderá tomar medidas para abordá-lo.
          • Concentre-se nos aspectos positivos: em vez de se prender nos aspectos negativos do seu trabalho, tente concentrar-se mais nos aspectos positivos. Pense nas coisas que gosta de fazer, nas competências que está a desenvolver e nos progressos que está a fazer. Pode não ser perfeito, mas talvez tenha bons colegas, ou talvez seja valorizado e apoiado pela chefia, ou a sua remuneração talvez seja superior à média — sejam quais forem, concentre-se mais nos aspectos positivos do que nos negativos
          • Defina objectivos exequíveis: definir objectivos exequíveis pode ajudá-lo a manter-se motivado e concentrado. Divida as tarefas maiores em tarefas mais pequenas e mais fáceis de gerir e reconheça os seus progressos durante o processo.
          • Faça pausas: fazer pausas regulares irá mantê-lo energizado e concentrado. Tente fazer uma pequena pausa de hora a hora e utilize esse tempo para fazer alongamentos, dar um passeio, tomar uma chávena de café ou fazer outra coisa de que goste.

          • Pratique a gratidão: já foi dito, nós sabemos, mas nunca é demais sublinhá-lo — reserve um momento diariamente para reflectir sobre as coisas pelas quais está grato. Isto reduzirá o stress e a frustração e ajudá-lo-á a manter uma perspectiva positiva.
          • Desenvolva um sistema de apoio: ter uma rede de apoio pode ajudá-lo a manter-se motivado e concentrado. Idealmente, este sistema incluiria colegas, um bom líder ou mentor, mas também pode incluir amigos e familiares, ou mesmo um terapeuta.
          • Continue a aprender novas competências: a aprendizagem de novas competências pode ajudá-lo a manter-se empenhado e motivado, e mais confiante de que será reconhecido e continuará a ser relevante no futuro. Pense em tirar um curso, participar num workshop ou ler livros relacionados com a sua área.

          Lembre-se de que é normal sentir-se frustrado no trabalho de vez em quando!

          No entanto, se tomar medidas para resolver a fonte da sua frustração e se se focar mais nos aspectos positivos, poderá aprender a gostar mais do que faz, e sentir-se mais realizado na sua carreira e na sua vida.

          Esperamos que as nossas dicas ajudem! 😊

          Na Verbarium, adoramos o que fazemos! ❤️ Já conhece a equipa? Dê uma olhadela aos nossos perfis aqui!

          Somos uma equipa de tradutores profissionais dedicados que oferecem uma gama de serviços linguísticos na nossa pequena boutique de tradução.

          Continue a sua leitura com a nossa sugestão:

          https://consulting-house.eu/fazer-o-que-se-gosta-ou-gostar-do-que-se-faz/

          Tags:

          Sobre o nosso blogue

          Aqui, exploramos temas que nos são queridos e relevantes. Sérios, mas com um toque de humor e apimentados pela nossa paixão pela escrita! Conheça-nos “nos bastidores” e partilhe a sua opinião através dos comentários!

          About our blog

          This is where we explore topics that we hold dear or that are relevant. Serious, with a hint of humor and spiced up by our passion for writing! Get to know us “behind the scenes” and share your opinion in the comments section!

          Tags

          abrandar (2)acordo ortográfico (3)agência de tradução (2)AI (2)aprendizagem automática (3)artificial intelligence (1)Assertividade (1)audience (1)audiência (3)auto-cuidado (1)automatic translation (1)bem-estar (2)brief (4)burnout (3)CAT tools (5)challenges (1)challenges of the translator (1)computer-aided translation (1)controlo de qualidade (3)copy de marketing (3)copywriting resources (1)criatividade (3)desafios do tradutor (2)Desempenho (2)Desenvolvimento (2)Development (1)dicas (5)discurso público (3)Emotional intelligence (2)envolvimento social (2)erros de tradução (3)fear (1)ferramentas de gestão da tradução (4)freelancer (5)Freelancing (1)Gestão (2)glossários (2)human translation (1)ikigai (2)inteligência artificial (3)Inteligência emocional (2)keywords (1)language (2)Leadership (3)legal translation (1)Liderança (2)linguagem (4)Local de trabalho (2)machine-translation (2)machine learning (1)Management (1)marketing (7)marketing copy (1)medo (3)mindfulness (4)MTPE (4)orientações pessoais (2)palavras-chave (2)Performance (1)processo criativo (4)Profissão (1)proofreader (1)public speech (1)quality control (1)recursos de copywriting (2)remote working (1)resources (1)revisor (2)ritmo de vida (2)SEO (2)serviços de tradução (3)slow living (2)social engagement (3)sworn translation (1)teamwork (3)tecnologias de tradução (4)terminologia (2)tips (2)trabalho de equipa (2)tradutores profissionais (3)tradução assistida por computador (2)tradução automática (2)tradução juramentada (2)tradução jurídica (2)tradução técnica (2)translation agency (1)translation errors (1)translation management tools (1)translation services (1)translation technologies (1)wellness (3)Workplace (2)

          0 Comments

          Submit a Comment

          O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

          Gostou deste artigo?
          Inscreva-se na nossa newsletter

          Receba informações sobre as ofertas e novidades que temos para si, e fique a par da publicação de novos artigos de interesse no nosso blogue.

            Did you like the article? Subscribe to our newsletter

            Receive information about the offers and news we have for you and keep up-to-date with new blog publications that suit your interests.

              Leia mais

              Leia mais

              Porque dizer “não” é positivo

              Porque dizer “não” é positivo

              Claro que dizer não nem sempre é fácil ou confortável. Pode ser desafiante e incómodo, especialmente se não estivermos habituados a fazê-lo ou se enfrentarmos resistência ou pressão por parte dos outros. Mas também não é impossível nem rude. É possível dizer não de uma forma educada e respeitosa, sem magoar ou ofender ninguém.

              read more
              Inteligência Social: como dominar a arte das ligações humanas

              Inteligência Social: como dominar a arte das ligações humanas

              As pessoas com uma IS elevada costumam ser curiosas e ter uma mente aberta em relação aos pensamentos, sentimentos e experiências dos outros. Normalmente, mostram interesse e apreço genuínos pelas outras pessoas. Escutam activa e atentamente e sabem expressar as suas próprias emoções de forma adequada e respeitosa. Podem ser peritos em ajustar o seu estilo de comunicação e comportamento para se adequarem a diferentes situações.

              read more

              Read more

              Read more

              Porque dizer “não” é positivo

              Porque dizer “não” é positivo

              Claro que dizer não nem sempre é fácil ou confortável. Pode ser desafiante e incómodo, especialmente se não estivermos habituados a fazê-lo ou se enfrentarmos resistência ou pressão por parte dos outros. Mas também não é impossível nem rude. É possível dizer não de uma forma educada e respeitosa, sem magoar ou ofender ninguém.

              read more
              Inteligência Social: como dominar a arte das ligações humanas

              Inteligência Social: como dominar a arte das ligações humanas

              As pessoas com uma IS elevada costumam ser curiosas e ter uma mente aberta em relação aos pensamentos, sentimentos e experiências dos outros. Normalmente, mostram interesse e apreço genuínos pelas outras pessoas. Escutam activa e atentamente e sabem expressar as suas próprias emoções de forma adequada e respeitosa. Podem ser peritos em ajustar o seu estilo de comunicação e comportamento para se adequarem a diferentes situações.

              read more

              Pin It on Pinterest

              Share This