Pedir orçamento

Pedido de Orçamento

Preencha o formulário abaixo para solicitar um orçamento gratuito. Enviaremos a nossa proposta com a maior brevidade possível.

    Nome*

    Empresa

    E-mail*

    Confirmar e-mail*

    Nº telefone

    NIF

    Serviço pretendido

    Prazo de entrega

    Mensagem (opcional)

    * Preenchimento obrigatório

    WhatsApp

    Pedir orçamento

    Pedido de Orçamento

    Preencha o formulário abaixo para solicitar um orçamento gratuito. Enviaremos a nossa proposta com a maior brevidade possível.

      Nome*

      Empresa

      E-mail*

      Confirmar e-mail*

      Nº telefone

      NIF

      Serviço pretendido

      Prazo de entrega

      Mensagem (opcional)

      * Preenchimento obrigatório

      WhatsApp

      Get a free quote

      Request Quote Form

      Fill out the form below to request a free quote. We will send you our proposal as soon as possible.

        Name*

        Company

        Email*

        Confirm email*

        Phone No

        VAT No

        Service

        Deadline

        Message

        * Mandatory fields

        WhatsApp

        Get a free quote

        Request Quote Form

        Fill out the form below to request a free quote. We will send you our proposal as soon as possible.

          Name*

          Company

          Email*

          Confirm email*

          Phone No

          VAT No

          Service

          Deadline

          Message

          * Mandatory fields

          WhatsApp

          Criatividade à la carte 9 dicas para desenvolver o seu potencial criativo

          Criatividade define-se como a capacidade de inventar, ter ideias originais, criar novos conceitos.

          Há quem defenda que as pessoas já nascem com uma inclinação para a criatividade, sendo esta uma característica inata da pessoa. Contrariamente, há quem acredite que a criatividade é algo que qualquer pessoa pode desenvolver, porque todos temos esse potencial.

          Seja qual for a resposta certa, a verdade é que ninguém — seja criativo por natureza ou criativo porque desenvolveu um potencial até então inexplorado — consegue estar permanentemente inspirado e ter boas ideias à la carte. O facto é que existem métodos e exercícios para promover e estimular o potencial criativo das pessoas.

          A criatividade não é um talento, é uma competência, que podemos aprender e melhorar.

          Contudo, as pessoas não possuem uma lista mental de ideias que lhes sejam servidas numa bandeja consoante os seus desejos e necessidades.

          Mas nós temos para si uma lista de conselhos para o ajudar quando tem de desempenhar uma tarefa de escrita criativa ou transcriação!

          9 dicas para desenvolver
          o seu potencial criativo

          1. Escrever deve ser um hábito. Não é “como andar de bicicleta”, deve ser praticado, se possível diariamente.
          2. Mantenha-se ao corrente de tudo o que se passa no mundo. Se não nos mantivermos bem informados, teremos mais dificuldade em manter a nossa escrita relevante e pertinente para o público em geral.
          3. A criatividade pode até nascer com alguns — mas também é como um músculo, todos podemos desenvolvê-lo se o exercitarmos!
          4. Pesquise, recolha informação e anote-a. Hoje em dia, temos ao nosso dispor um manancial de recursos de pesquisa: faça da pesquisa a sua ferramenta de trabalho.
          5. Faça uma sessão de brainstorming e anote todas as ideias por mais insensatas que lhe possam parecer numa fase inicial — não existem ideias erradas!
          6. O cérebro continua a trabalhar enquanto descansamos e até mesmo enquanto dormimos. Quer dê um passeio, trate do jardim, vá ao ginásio, ou simplesmente beba um chá, veja um filme, ou faça uma sesta — é esta pausa no seu trabalho que irá potenciar o seu processo de pensamento racional. Lembre-se, as ideias precisam de espaço e tempo para crescer.
          7. As ideias estão no subconsciente. Informe o seu subconsciente conscientemente com a leitura e a pesquisa regulares, e depois tente aceder a essas ideias dando ao cérebro as pausas necessárias para as processar e ordenar.
          8. Promova em si características como sensibilidade, percepção, intuição, imaginação e curiosidade.
          9. Ler é essencial para escrever bem. Leia, mas faça-o de forma consciente e atenta. Não adianta ler “na diagonal”, sem assimilar e sem espírito crítico.

          A criatividade vem da quantidade, leia muito. Aproveite, e já que está connosco, leia os restantes artigos que lhe propomos e alimente a sua criatividade!

          Tags:

          Sobre o nosso blogue

          Aqui, exploramos temas que nos são queridos e relevantes. Sérios, mas com um toque de humor e apimentados pela nossa paixão pela escrita! Conheça-nos “nos bastidores” e partilhe a sua opinião através dos comentários!

          About our blog

          This is where we explore topics that we hold dear or that are relevant. Serious, with a hint of humor and spiced up by our passion for writing! Get to know us “behind the scenes” and share your opinion in the comments section!

          Tags

          abrandar (2)acordo ortográfico (3)agência de tradução (2)AI (2)aprendizagem automática (3)artificial intelligence (1)Assertividade (1)audience (1)audiência (3)auto-cuidado (1)automatic translation (1)bem-estar (2)brief (4)burnout (3)CAT tools (5)challenges (1)challenges of the translator (1)computer-aided translation (1)controlo de qualidade (3)copy de marketing (3)copywriting resources (1)criatividade (3)desafios do tradutor (2)Desempenho (2)Desenvolvimento (2)Development (1)dicas (5)discurso público (3)Emotional intelligence (2)envolvimento social (2)equilíbrio entre trabalho e vida pessoal (1)erros de tradução (3)fear (1)ferramentas de gestão da tradução (4)freelancer (5)Freelancing (1)Gestão (2)gestão do tempo (1)glossários (2)human translation (1)ikigai (2)inteligência artificial (3)Inteligência emocional (2)keywords (1)language (2)Leadership (3)legal translation (1)Liderança (2)linguagem (4)Local de trabalho (2)machine-translation (2)machine learning (1)Management (1)marketing (7)marketing copy (1)medo (3)mindfulness (4)MTPE (4)orientações pessoais (2)palavras-chave (2)Performance (1)processo criativo (4)Profissão (1)proofreader (1)public speech (1)quality control (1)recursos de copywriting (2)remote working (1)resources (1)revisor (2)ritmo de vida (2)SEO (2)serviços de tradução (3)slow living (2)social engagement (3)sworn translation (1)teamwork (3)tecnologias de tradução (4)terminologia (2)tips (2)trabalho de equipa (2)tradutores profissionais (3)tradução assistida por computador (2)tradução automática (2)tradução juramentada (2)tradução jurídica (2)tradução técnica (2)translation agency (1)translation errors (1)translation management tools (1)translation services (1)translation technologies (1)wellness (3)work-life balance (1)Workplace (2)

          0 Comments

          Submit a Comment

          O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

          Gostou deste artigo?
          Inscreva-se na nossa newsletter

          Receba informações sobre as ofertas e novidades que temos para si, e fique a par da publicação de novos artigos de interesse no nosso blogue.

            Did you like the article? Subscribe to our newsletter

            Receive information about the offers and news we have for you and keep up-to-date with new blog publications that suit your interests.

              Leia mais

              Leia mais

              Read more

              Read more

              Pin It on Pinterest

              Share This